Sayovo deseja força aos angolanos que estão nos jogos olímpicos


O conceituado atleta angolano paralímpico, José Armando Sayovo, o primeiro medalhista olímpico do país, abordou sobre a participação de Angola nos jogos olímpicos “Rio 2016”, e recordou que não é fácil apurar-se para os jogos olímpicos, por isso acredita no potencial dos atletas angolanos e os intitulou campeões.

“Só para se apurar nos jogos olímpicos é difícil, se eles estão lá é porque estão preparados, porque ali é para competir e não participar, então para mim são campeões, vamos torcer por todos eles e dar toda a força para que a participação deles seja digna”, disse Sayovo em declarações ao AngoRussia.

O velocista José Armado Sayovo, é o atleta paralímpico mais medalhado do desporto adaptado em Angola, subindo ao pódio três vezes seguidos nos jogos paralímpicos, nomeadamente, em 2004 na Grécia (Atenas), 2008 em Pequim (China) e 2012 em Londres (Inglaterra). Assim sendo, o herói Sayovo é o actual conselheiro da seleção, e não se cansa de passar o seu testemunho para encorajar os atletas a praticarem com mais força e dedicação, pois o campeão acredita que eles também podem chegar até onde ele chegou.

“Eles podem ter os feitos que o Sayovo teve, só depende dos cuidados, afastar tudo que os prejudica, ouvirem o treinador e as vozes de pessoas experientes, é difícil mas eu acredito na vitória”, afirmou José Sayovo.

José Armando Sayovo nascido aos 3 de Março de 1973 na província do Bié, entrou na história ao tornar-se o primeiro angolano a conquistar três medalhas de ouro, igualmente de prata nos 100, 200 e 400 metros dos jogos olímpicos.

Exit mobile version