Sadio Mané é o primeiro africano a chegar entre os três melhores jogadores do mundo desde 1995


O atacante senegalês, Sadio Mané, conquistou nesta segunda-feira, 17 de Outubro, o primeiro Prémio Sócrates da Bola de Ouro 2022. O troféu com o nome do ex-jogador da selecção brasileira reconhece os jogadores que se destacaram por acções sociais. A premiação foi anunciada e entregue por Raí, ex-jogador de São Paulo, PSG e irmão de Sócrates.

Foto: (Pierre_lahalle / L’Équipe)

Sadio Mané o atacante do Bayern de Munique , conquistou o 2.° lugar na Bola de Ouro, e torna-se no primeiro africano a chegar entre os três melhores jogadores mundiais desde 1995, quando George Weah foi eleito melhor do mundo.

“É um prazer estar com vocês esta noite. Estou muito feliz por fazer o que posso por meu povo e tentar fazer as suas vidas melhores”, disse Sadio em seu discurso de agradecimento.

As acções humanitária que Sadio costuma realizar é o pano de fundo do prémio que lhe é destinado. O jogador que agora está com o uniforme do Bayern de Munique é conhecido por ser activo na realização de atividades sociais. O mesmo muitas vezes ajuda as pessoas menos afortunadas em seu país, Senegal. Mané também presta atenção às vítimas de conflitos.

Sua aparência elegante em campo levou Mané à fama e riqueza abundante. No entanto, o jogador tem um estilo de vida diferente da maioria dos outros jogadores de futebol, onde escolheu uma vida simples.

 Na última temporada, o atleta participou de 51 partidas com o Liverpool e marcou 23 golos.

O Prémio Sócrates foi inspirado numa lenda da selecção brasileira, Sócrates, jogador de futebol e médico. A sua inteligência não é mostrada apenas em campo, mas também em outros campos fora do futebol.

Veja os vencedores do prémio Bola de Ouro 2022:

Bola de Ouro masculina: Karim Benzema (Real Madrid, atacante)
Bola de Ouro feminina: Alexia Putellas (Barcelona, meia)
Troféu Yashin: Courtois (Real Madrid, goleiro)
Troféu Kopa: Gavi (Barcelona, meia)
Clube do ano: Manchester City (Inglaterra)
Troféu Gerd Müller: Lewandowski (Barcelona, atacante)
Prêmio Sócrates: Sadio Mané (Bayern de Munique, atacante)


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *