Ronaldo fenómeno apontado como avançado que mais “aterrorizou” Buffon


O internacional brasileiro Ronaldo, que várias vezes confrontou-se com guarda-redes Gianluigi Buffon, foi uma ‘pedra no sapato’ do guardião italiano, reconheceu Buffon, ao admitir que dentre os avançados, o fenómeno foi o que mais lhe causou danos.

 

 

Durante uma entrevista cedida ao jornal espanhol, Marca, Buffon, que é considerado um dos melhores guarda-redes do mundo, não poupou elogios ao falar sobre o Brasileiro, logo depois de ter o identificado como o avançado que mais lhe causou dores de cabeça.

Buffon fez uma retrospectiva da sua carreira, e consequentemente relembrou das vezes em que se deparou com o Ronaldo o “Fenómeno” e não conseguiu pará-lo, pois a sua performance em campo permitia que o mesmo brilhasse e derrubasse qualquer um, deixando-o de boca aberta.

O guardião italiano acrescentou ainda que o “fenómeno” parecia que é um jogador criado no laboratório, pois reunia todas as qualidades que um bom avançado precisa exibir para manter a dinâmica dentro das quatro linhas.

“O avançado que mais danos me criou foi sem dúvida Ronaldo, o Fenómeno. Ele era o protótipo perfeito: Tinha potência, velocidade, intuição, técnica, rapidez, era um jogador que te deixava com a boca aberta. Parecia ter sido criado em laboratório. Não podias pensar que um ser humano tinha todos esses dons”, afirmou Buffon.

 

 

 

 

 

Por: Garcia Alberto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!