Real Madrid receberá o FC Barcelona neste sábado


O jogo de futebol entre os clubes mais assistidos do planeta, está de volta. Neste sábado, 10 de Abril às 20h, o Real Madrid receberá o FC Barcelona em uma batalha crucial na corrida pelo título da La Liga Santander 2020/2021, com o estádio Alfredo Di Stefano como sede deste grande evento, pela primeira vez na história.

Apenas três pontos separam o Atlético de Madrid dos seus rivais na ponta da tabela e a apenas nove jogos do fim. Por isso, a partida deste sábado promete ter um impacto profundo na oportunidade de ambas as equipes atingirem a ponta da tabela. El Clássico é uma das rivalidades mais antigas e acaloradas do futebol mundial, e as activações que a La Liga preparou destacam a paixão e a intensidade deste jogo. Assim, nos dias que antecedem a partida, a La Liga está a organizar uma infinidade de acções internacionais para mostrar que o El Clássico, de facto, domina o Mundo.

Para simbolizar o alcance global do duelo, a La Liga instalou 17 bandeirões do El Clássico nos lugares mais imprevisíveis para surpreender os amantes do futebol em países como Egipto, Israel, Marrocos, Angola, Maurício, Nicarágua, Indonésia, Brasil, Bolívia, Turquia, Malásia, Equador, Japão, Tailândia, Dinamarca, Estados Unidos e Canadá.

Uma experiência digital e de transmissão sem precedentes

Embora as restrições de saúde do governo Espanhol não permitam que os torcedores ocupem as arquibancadas, a La Liga garantiu que os fãs de Espanha e do mundo todo possam participar da partida. A ampla e variada oferta de transmissão da La Liga permite que o jogo seja acompanhado de todos os ângulos, inclusive da perspectiva dos jogadores. Independentemente da localização, os fãs do El Clássico irão desfrutar de novos gráficos e estatísticas durante a partida, movidos por inteligência artificial e realidade aumentada; bem como fotos de transmissão, como as da Fan Cam e da câmera de cinema, junto com fotos aéreas espetaculares de drónes. O duelo, em Angola, será transmitido pelos canal ZAP LaLiga, da ZAP, parceiro oficial da La Liga no país.

Além disso, a Fan Zone instalada para o El Clássico reunirá todas as novidades deste icónico encontro desportivo e os adeptos terão a oportunidade de ganhar réplicas de camisolas dos clubes.

As Estrelas do El Clássico

O El Clásico deste segundo turno, válido pela 30ª rodada da La Liga Santander 2020/2021, está definido para ser um dos confrontos mais emocionantes das últimas temporadas, um confronto directo entre dois grandes clubes em um verdadeiro ‘duelo de seis pontos’, quando se trata da corrida pelo título LaLiga. O jogo também contará com uma bola muito especial, já que LaLiga e PUMA irão escrever ‘ElClásico abril 2021’ na bola de futebol ‘Adrenalina’.

As especificações técnicas da bola serão as mesmas, mas incluirá o carimbo da data pela primeira vez. Como sempre, as maiores estrelas do futebol mundial estarão em exibição para milhões de fãs em todo o mundo. Estrelas como Lionel Messi, maior artilheiro da história do El Clássico e seis vezes vencedor da Ballon d’Or, estarão no centro das atenções ao lado de pesos pesados internacionais como Luka Modric, Karim Benzema, Antoine Griezmann, Frenkie de Jong e Thibaut Courtois.

No entanto, faltará uma das caras mais conhecidas, uma vez que Sergio Ramos o homem que mais jogos do El Clássico já disputou ficará de fora por conta de uma lesão na panturrilha. Além disso, o El Clássico continua a mostrar as estrelas do futuro, com a presença de Pedri e Sergiño Dest, do FC Barcelona, e de Vinicius Jr, do Real Madrid, evidenciando a riqueza de jovens talentos da LaLiga.

Por: Ester Mendes

PUB

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *