Prémios Best da FIFA agora serão entregues em outubro


7 partilhas

A Fifa vai mudar o critério de seu prêmio para os melhores jogadores e técnicos do mundo. A premiação vai deixar de analisar o ano-calendário, como sempre foi, para analisar a temporada europeia.

Reunido em Manama, o Conselho da FIFA decidiu alterar a data a que se referem os prémios Best, que galardoam, entre outros, os melhores futebolistas e treinadores do mundo.

Assim, o próximo prêmio será entregue em outubro, a partir de uma análise da temporada 2016-2017. Outra mudança será a rotatividade das sedes do evento, que deixa de ser sempre em Zurique. A primeira cidade fora da Suíça a receber o evento será Londres, no dia 23 de outubro de 2017.

O organismo vai ainda alargar a todas as confederações continentais — exceto Europa e Ásia — o processo de candidatura ao Mundial2026, ao qual já manifestaram vontade de organizar os Estados, o México e o Canadá, numa candidatura conjunta.

A mudança pretende facilitar os critérios de avaliação de jogadores e técnicos indicados ao prêmio. O atual detentor do troféu de melhor jogador do mundo é Cristiano Ronaldo, que caminha para ganhar sua quinta bola de ouro e assim igualar Lionel Messi, recordista de prêmios.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

7 partilhas