Home Desporto Pep Guardiola adverte para dificuldades frente a um FC Porto invicto na “Champions”

Pep Guardiola adverte para dificuldades frente a um FC Porto invicto na “Champions”

Por Administrador

Técnico do Bayern Munique destaca dois pontos fortes no FC Porto. Philipp Lahm, capitão da equipa alemã, diz que se trata de um “adversário desagradável” e Neuer está “feliz por competir com os melhores”.

Pep Guardiola

O Bayern Munique assume toda a cautela na abordagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, em que vai defrontar o FC Porto, com Pep Guardiola a tecer elogios à equipa treinada pelo compatriota Julen Lopetegui.

“Nesta fase todas as equipas merecem lá estar [nos quartos-de-final da Liga dos Campeões]. Já os vimos contra o Shakhtar Donetsk, são uma típica equipa portuguesa, com um belo estádio e jogadores de grande qualidade. São fisicamente muito fortes e jogam de forma rápida no ataque.  É uma eliminatória dos quartos de final e já não existem jogos fáceis. É sempre difícil e vamos tentar tudo”, afirmou Guardiola, citado pelo sítio oficial do Bayern na Internet.

Philipp Lahm, por sua vez, considera que o sorteio não foi simpático para o Bayern, mas assume o claro objetivo de se qualificar para as meias-finais. “É um adversário desagradável. O FC Porto mostrou a sua classe e apurou-se de forma soberba para os quartos-de-final. Mas nós somos o Bayern, e uma coisa é clara: queremos as meias-finais”, vincou.

Manuel Neuer também reagiu ao sorteio, ele que vai regressar a um estádio do qual guarda boas memórias: em 2007/08, ao serviço do Schalke 04, fez uma exibição quase sobrenatural no Estádio do Dragão, afastando os portistas dos “quartos”. “Todos querem competir com os melhores. Estamos felizes com o sorteio”, avaliou.

Uma advertência partilhada pelo diretor executivo do clube bávaro, o antigo futebolista Karl-Heinz Rummenigge, que também não escondeu a satisfação com o resultado do sorteio.

“Não tivemos má sorte, mas não podemos subestimar o adversário. O FC Porto qualificou-se em primeiro lugar na fase de grupos e avançou com facilidade frente ao Basileia, nomeadamente com o 4-0 na segunda mão, no Porto. Se olharmos para os embates entre Paris Saint-Germain e FC Barcelona e o dérbi de Madrid entre Real e Atlético percebemos que esses são os destaques. O nosso objetivo é chegar às meias-finais e temos dois jogos para o conseguir”, referiu o dirigente.

FC Porto e Bayern Munique decidem a qualificação para as ‘meias’ da ‘Champions’ a 15 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto, e a 21 de abril, em solo germânico.

Poderá também gostar

Leave a Comment