O ex jogador de futebol, Pelé, recebeu alta nesta quinta-feira, 30 de Setembro, após ter estado internado desde o dia 31 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Brasil, como consequência de uma cirurgia para remover um tumor no cólon direito.
O tumor foi identificado após o ex-jogador realizar exames de rotina que identificaram a doença no intestino. De acordo com o boletim médico, Pelé seguirá com o tratamento em quimioterapia.
Em suas redes sociais, acompanhado da namorada, a empresária Márcia Cibele Aoki, o ex-atleta escreveu:
“Quando o caminho é difícil, comemore cada passo da jornada. Concentre-se na sua felicidade. É verdade que eu não posso mais pular, mas nestes últimos dias, eu tenho dado socos no ar mais vezes que o normal. Estou muito feliz de estar de volta a minha casa. Quero agradecer a toda equipe do Hospital Albert Einstein, que fez a minha estadia prazerosa, com um acolhimento humano e muito carinhoso. Obrigado também a todos vocês, que de longe, fazem a minha vida completa com tantas mensagens de amor.”
Conhecido como “Rei Pelé”, encantou o mundo do desporto com seus dribles e passes. Foi designado o Embaixador Mundial do Futebol e foi eleito o “Atleta do Século” no ano 2000.