” Palancas Negras” defronta a Líbia 20 anos depois


Vinte anos após os dois últimos confrontos, Angola e Líbia voltam a medir forças hoje (07 de Setembro), às 20 horas, no estádio nacional 11 de Novembro, em partida pontual para a segunda jornada  de apuramento para o Campeonato do Mundo, a decorrer de 21 de Novembro a 18 de Dezembro, no Qatar.

A selecção nacional, que parece refeita da derrota da quarta-feira passada, frente à similar dos Faraós do Egipto, por 0 à 1, no Estádio 30 de Junho, no Cairo, promete jogar para somar os três primeiros pontos na prova, e tem à seu favor ou motivação extra, o factor “casa”.

Publicidade

Angolanos e líbios vão jogar pela terceira vez e curiosamente para as eliminatórias do mundial, com vantagem para os “Palancas Negras” sobre o adversário, pois somaram igual número de empates.

De lembrar que o primeiro desafio entre as duas selecções disputou-se, no dia 28 de Janeiro de 2001, com vitória de Angola, por 3 à 1, no estádio nacional da Cidadela, em Luanda, para a primeira mão das eliminatórias de apuramento para a fase final do mundial da Coreia do Sul e do Japão.

Por: Sofia Adelino


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *