O que elas pensam de Mourinho O “Especial” está de volta!


O “Especial” está de volta! O que as colunistas inglesas escrevem quando escrevem sobre José Mourinho. O regresso de José Mourinho ao Chelsea e ao futebol inglês tem ocupado, naturalmente, imenso espaço nas páginas desportivas dos maiores jornais britânicos. Mas não apenas aí.

Mourinho-Chelsea-Shirt

O treinador português conquistou desde a primeira hora uma legião de admiradoras fiéis no Reino Unido. Nos últimos dias, algumas das colunistas mais famosas – como Fiona Phillips (apresentadora de televisão), Sandra Parsons (antiga editora do “The Times”) ou Marina Hyde (escritora, colunista do “The Guardian”) – partilharam com os leitores uma admiração especial por um português muito especial.

“Tal como Lampard e Drogba não têm qualquer problema em declarar o quanto amam José Mourinho, deixem-me dizer isto, rapazes: eu também amo a personalidade dele, a cara especial, o cabelo especial e aquele casaco especial, além de amar, claro, tudo o que ele faz no banco do Chelsea. Só mais uma coisa, José – tu és, sem qualquer dúvida, o Special One e a razão pela qual eu decidi renovar os bilhetes de época do Chelsea. No que toca a entrevistas, eu sou a ‘Special One’. Se me concederes esse privilégio, verás logo porquê

Fiona Phillips

“The Daily Mirror” (8/6/2013)

“O Zangado (Alex Ferguson) e o Pão (David Beckham) foram-se embora. Mas como José Mourinho é mais melancólico, mais arrogante, mais divino e infinitamente mais persuasivo do que qualquer um deles, que importa? O Special One está de volta!”

Sandra Parsons

“Daily Mail” (5/6/2013)

“Jornalistas, adeptos, toda a gente trocaria uma avó pelo ‘frisson’ de uma atenção momentânea e especial da parte de Mourinho. Eu não sou exceção. Num dia apropriado, acho que trocaria de bom grado alguns dos meus familiares mais entediantes por uma tarde livre passada com o José. Não me orgulho em dizer isto, claro, mas isso reflete simplesmente a irracionalidade do desejo”

Marina Hyde “The Guardian” (6/6/2013)

“José Mourinho: ‘arrogante, altivo, a mascar pastilha elástica, um pouco bruto’, disse alguém um dia. Provavelmente com inveja, inveja daqueles lábios tão beijáveis e só um pouquinho petulantes, inveja do estilo dele com o casaco e o cachecol. Mourinho está de volta ao Chelsea, mais maduro e com o cabelo prateado – ele é o único treinador que faz sombra, em matéria de beleza, a uma equipa inteira de futebolistas. Será que ele vai entrar em guerra com Arsène Wenger, vai escolher o 4-3-3 ou o 4-2-3-1 ou vai mesmo comprar o avançado da Fiorentina? Que interessa? A única coisa que interessa é que ele está de volta entre nós”

Jennifer Selway

“The Daily Express” (8/6/2013)

“Aquele sotaque! O casaco! O cachecol! Ele está de volta, com um pouco mais de brancas e de barriguinha. Mas quando Mourinho anda por perto, o país inteiro sobe a fasquia. É como se estivéssemos aborrecidos num jantar qualquer e de repente – ora viva! – um convidado extremamente bonito, talvez um pouco endiabrado, mas muito divertido, chega incrivelmente atrasado, com um olhar malicioso e uma proposta para um jogo algo escabroso e picante escrito no seu caderninho de apontamentos”.

Por:NM


Gostou? Partilhe com os teus amigos!