NBA: Spurs a uma vitória do título


Os San Antonio Spurs estão a uma vitória de um título que lhes foge há 6 anos. O único senão é que para festejá-lo os texanos terão de vencer pelo menos um dos próximos dois jogos das finais da NBA, que agora passam para a Florida.

manu-green-700-130616

Esta madrugada, no AT&T Center, em San Antonio, cerca de 18 mil espetadores presenciaram mais uma grande exibição dos seus Spurs, que venceram o jogo 5 frente aos Miami Heat por 114-104. Os texanos terminaram a partida com a fantástica percentagem de 60% de sucesso nos lançamentos, de nada valendo a pontaria de Dwyane Wade e LeBron James, com 25 pontos cada, Chris Bosh, com 16, e do suplente Ray Allen, com mais 21.

O encontro começou com uma decisão surpreendente do treinador dos locais, Gregg Popovich, que apostou em Manu Ginobli no onze inicial. E não se arrependeu já que o argentino conseguiu um duplo-duplo, com 24 pontos e dez assistências, tornando-se a grande figura da partida.

Ginobli teve o apoio do sempre incansável Tony Parker, com o base francês a somar 26 pontos. Danny Green reclamou também protagonismo ao acertar seis triplos em dez tentativas, aumentando para 25 o recorde em finais.

Os próximos dois encontros realizam-se no American Airlines Arena, em Miami. Os Heat estão obrigados a vencer o próximo e depois a «negra» para repetirem o título do ano passado. Já os Spurs têm duas hipóteses para festejar: já na terça-feira, no jogo seis; ou na quinta, na última partida da série, que só haverá em caso de triunfo dos «Beach Boys» 48 horas antes.

Fonte: Mais futebol


Gostou? Partilhe com os teus amigos!