Nos últimos anos Michael Jordan tem sido a maior referência da NBA. Apesar de estar afastado das quadras é considerado o maior basquetebolista de todos os tempos, por seu empenho enquanto atleta e também pelas suas ajudas aos mais carenciados.
Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre basquete conhece o nome de Michael Jordan, como sendo um forte candidato ao G.O.A.T. (o Maior de Todos os Tempos). E embora a carreira de atleta de MJ, de 58 anos, tenha terminado há muito tempo, ele continua a causar um grande impacto fora das quadras.
Uma das principais notícias do mundo da NBA foi a incrível e generosa doação de 10 milhões que Jordan fez para a construção de duas clínicas médicas para comunidades na sua terra natal, Wilmington, Carolina do Norte. As clínicas, que serão localizadas em áreas com cobertura médica insuficientes, e terão programadas para inaugurar no início de 2022.
Isso marca a segunda vez que Jordan fornece fundos para ajudar a abrir instalações médicas no seu estado natal, depois que a lenda dos Chicago Bulls ter doado 7 milhões de USD em 2017 para abrir duas novas clínicas em Charlotte.
As emoções da NBA estão na DStv, no canal ESPN2, em Alta Definição.