Liverpool vs Manchester City: Um potencial “decisor de título antecipado”


O domingo, 01 de Dezembro, será um dia especial para os amantes do futebol e em especial para os que acompanham a Premier League. Anfield será palco de um encontro épico que pode começar a pintar as cores com título na Inglaterra, o Liverpool recebe o Manchester City para animarem a nova grande rivalidade em terras de Sua Majestade.

Foto: Cedida

Os Reds são a melhor equipa no momento em Inglaterra, lideram o campeonato depois de 12 jornadas (31 pontos), é a equipa que menos golos sofre e até ao momento tem apenas uma derrota e um embate. Com exibições sólidas e convincentes, é um luxo ver o Liverpool a jogar hoje.

Por seu lado, o Manchester City vive o pior momento da era Guardiola, são agora cinco jogos sem vitórias, com exibições pálidas, pouco convincentes e uma lista de lesões comprometedoras. O cenário não poderia ser pior para o técnico espanhol, numa fase como esta defrontar a melhor equipa da actualidade.

Contudo, apesar desta pintura, e de um aparente quadro sombrio, a bola é redonda, o embate será onze contra onze, e o futebol é esta maravilha de desporto porque tudo pode acontecer. O Liverpool vai querer consolidar a sua posição e aumentar a distância de 8 para 11 pontos. Já o City, pode ainda ter uma luz, caso consiga reduzir a desvantagem de 8 para 5 pontos e relançar a disputa.

Ao longo dos anos, as duas equipas defrontaram-se pelo título, com o City a sair-se melhor nas últimas ocasiões. Quem terá o direito de se gabar nesta potencial decisão antecipada do título? Afinal, cada ponto conta e nenhum dos lados gostaria de perder uma vantagem inicial.

O treinador do Liverpool, Arne Slot, diz que não se está a deixar levar pela “vantagem saudável” dos reds no topo da tabela.

“É uma vantagem saudável, mas também sabemos o que tivemos de investir para conseguir essa liderança e obter essas vitórias”, explicou Slot que continuou: “E só tenho de mostrar aos jogadores que talvez tenhamos um ou dois jogos que foram ganhos por uma grande margem, mas os restantes foram todos por pequenas margens.”

Por outro lado, Pep Guardiola sabe que se a sua equipa continuar na sequência de derrotas, as hipóteses de manter o título podem diminuir.

“Estamos um pouco frágeis neste momento, mas não podemos fugir. Temos de enfrentar isto. Gostaria de dizer que há apenas uma razão para perder três jogos consecutivos da Premier League. Há muitos detalhes que temos para corrigir”, disse Guardiola.

Nas estatísticas de confrontos directos, Liverpool e Man City defrontaram-se em 226 jogos em todas as competições desde 1893.

Os Reds conquistaram 108 vitórias em comparação com 60 dos Citizens, enquanto 58 jogos ficaram empatados. O City está invicto nas últimas quatro partidas contra o Liverpool, incluindo empates consecutivos 1-1 na Premier League na época passada.

Este é o jogo da jornada 13, o embate que vai animar as contas para o título, a partida que nenhum adepto de futebol vai querer perder.

Na DStv, pode acompanhar todas as incidências deste e dos demais jogos, nos canais SuperSport, sempre em directo e em exclusivo.

Detalhes da transmissão:

Domingo, 1 de dezembro

17h00: Liverpool x Manchester City – SuperSport Máximo2


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *