Lionel Messi vence a sétima Bola de Ouro


Depois de um ano de espera devido a pandemia da Covid-19, Lionel Messi, é neste momento segunda-feira, 29 de Novembro, consagrado oficialmente como o grande vencedor da Bola de Ouro 2021.

O argentino Lionel Messi venceu pela sétima vez a Bola de Ouro da France Football, de melhor jogador do mundo, em cerimônia realizada nesta segunda-feira pela revista “France Football” no Théâtre du Châtelet, em Paris.

Publicidade

O avançado do Bayern Munique, de 33 anos, teria, sem qualquer dúvida, vencido o prémio em 2020, mas teve de se contentar ‘apenas’ com o galardão de melhor jogador da FIFA, o ‘The Best’, outro ‘grande’ troféu individual do futebol, segundo site internacional.

A Bola de Ouro não foi entregue o ano passado, por decisão da revista, devido à pandemia de Covid-19, e esse será o motivo principal pelo qual Lewandowski surgiu forte na corrida, mas infelizmente perdeu para aquele que é considerado com uns dos melhores do mundo.

Cristiano Ronaldo foi anunciado como sexto colocado na lista da Bola de Ouro, seguido por Mohamed Salah, o sétimo, e Kevin de Bruyne, oitavo

Desde o ano de 2016, o prêmio de melhor jogador de futebol da temporada é dividido entre a FIFA e a revista France Football. A bola de ouro teve a indicação unificada entre 2010 e 2016, mas agora, são 2 prêmios entregues e organizados por entidades diferentes.

Vale lembrar que além de ser  anunciado como vencedor da Bola de Ouro, Lionel Messi recebeu o troféu de vencedor do prémio Pichichi, que distingue o melhor marcador da liga espanhola da última temporada.

Messi se isola ainda mais como maior vencedor da história da premiação, com dois troféus a mais que Cristiano Ronaldo. O argentino tem nove prêmios ao todo: sete Bolas de Ouro, quatro delas unificadas com a Fifa, e outros dois de Melhor Jogador do Mundo dados pela entidade máxima do futebol.

Confira como ficou o Top-10 da premiação:

  1. Messi
  2. Lewandowski
  3. Jorginho
  4. Benzema
  5. Kanté
  6. Cristiano Ronaldo
  7. Salah
  8. De Bruyne
  9. Mbappé
  10. Donnarumma

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *