Movicel atribui bónus de compensação a clientes mas não baixa preços


A operadora de telefonia móvel Movicel anunciou que vai atribuir, a partir desta quinta-feira (1) de Outubro, um bónus de 10, 40 e 50 unidades para voz e mensagens, nos carregamentos dos clientes que aderiram aos planos Karga Leve, Karga Nice e Karga Tudo, lançados a 15 de Setembro, entretanto não deverá baixar os preços dos seus planos.

De acordo com o presidente do conselho de administração Aristides Safeca que falava durante uma conferência de imprensa, sobre política tarifária da Movicel, no quadro da diversificação da oferta de serviços e da melhoria da qualidade, o responsável adiantou que a decisão resulta da reunião extraordinária do dia 28 de Setembro do conselho da empresa e procura corresponder aos anseios e apelos dos clientes, em relação aos planos MIX.

“Ao longo dos últimos anos, a Movicel tem praticado os preços mais baixos do mercado, em alguns casos até 90 por cento mais acessíveis. Essa política dos preços baixos, aliada à forte desvalorização da moeda, motivou o estabelecimento do novo tarifário a 15 de Setembro, pois a conjugação destes dois factores tem afectado a sustentabilidade da empresa, dificultado a manutenção das operações e a capacidade de investir”, esclareceu.

Realçou que só com investimentos, a Movicel poderá oferecer serviço com melhor qualidade, e assim ser um player significativo no mercado das telecomunicações em Angola, promovendo a concorrência, a inovação e a competitividade, sempre de acordo com a legislação em vigor para o sector.

No entanto, reconheceu que esta medida causou um grande choque, especialmente, por não ter optado por um impacto mais suave no consumo dos seus clientes.

“Assim, e porque queremos ir mais longe com todos aqueles que têm estado ao nosso lado, decidimos que todos aqueles que têm estado ao nosso lado, decidimos que todos os clientes Karga Leve, Karga Nice e Karga Tudo que aderiram aos novos planos lançados no dia 15 de Setembro e que se mantiveram activos, ou voltem a estar activos até ao dia 5 de Outubro, beneficiarão de um bónus de 10, 40 e 50 unidades respectivamente, na carteira de voz e mensagens com o próximo carregamento. Assim, já constatamos hoje à meia-noite que entre 15 e 30 de Setembro 112.657 clientes efectuaram carregamentos nesse três planos, mantendo-se firmes com a Movicel e serão acarinhados com o total 3.517.580 minutos de bónus”, explicou.

 

AR/Angop

PUB

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *