É hoje! ‘Plebeu’ Buffon ameaça o trono de Cristiano Ronaldo na terra dos castelos


Finalmente chegou o dia. A Liga dos Campeões conhecerá, este sábado, o vencedor da presente edição da liga milionária. Em campo, em Cardiff, a partir das 19h45, estarão Juventus e Real Madrid com um objetivo em comum: arrecadar o troféu. Cristiano Ronaldo vai jogar o 20.º título da carreira e um possível passo rumo à quinta Bola de Ouro. Uma oportunidade única para igualar o número de Lionel Messi.

A coroa sobre o escudo combina com a imponência do Real Madrid, o clube mais poderoso do mundo. Uma representação de força que se justifica com uma história gloriosa. Mais do que impressionante, ganhar a Liga dos Campeões da Europa 11 vezes é um feito único, muito longe de ser alcançado. Algo que ainda pode tornar-se mais grandioso. A confirmação de um legítimo reinado.

Mas o reino do futebol europeu pode mudar de mãos neste sábado. A Juventus chega à final da Champions pela nona vez: até hoje, dois títulos e a sombra de seis vice-campeonatos. Os italianos desafiam o trono dos espanhóis, finalistas em três das últimas quatro edições.

Trono, reinado, poder… o lugar escolhido para a grande decisão é um cenário perfeito. Cardiff, a mais jovem capital da Europa, é famosa por seus muitos castelos. São mais de 600. Um dos mais famosos é o Castel Cardiff, bem no coração da cidade de 350 mil habitantes. Na última semana, o ponto turístico despertou ainda mais interesse. Virou moldura para os galeses e os turistas que invadiram a cidade para ver o jogo.

Todo reino precisa de um rei, certo? E hoje ele é de Cristiano Ronaldo. O atual melhor do mundo, que está perto de mais uma Bola de Ouro, tenta ser tetra-campeão da Champions.

A vontade de ganhar também consome Gianluigi Buffon. O goleiro da Juventus jamais conquistou a Liga dos Campeões. Dá para dizer que, nesta competição, o jogador de 39 anos perde o status de multicampeão e vira plebeu. Gigi chega pela terceira vez numa decisão. Prestes a encerrar a carreira, vislumbra o capítulo final perfeito.

Veja as prováveis escalações:

Juventus: Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Daniel Alves, Pjanic, Khedira e Alex Sandro; Dybala, Higuaín e Mandzukic. Técnico: Massimiliano Allegri.

Real Madrid: Keylor Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric e Kroos; Isco, Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

Árbitro: Feliz Brych (Alemanha)

Assistentes: Mark Borsch (Alemanha) e Stefan Lupp (Alemanha)

AR/NM/TheSun/GloboSporte

Exit mobile version