Com ‘hat-trick’ de Messi e pintura de Iniesta Barcelona atropela o Celtic


Impressionante entrada do Barcelona na Liga dos Campeões, respondendo da melhor forma ao desaire sofrido no passado fim de semana, em casa, diante do Alavés. Os catalães, desta feita, não facilitaram e aplicaram 7-0 ao Celtic.

messi-barcelona

Estão de volta as emoções fortes de Champions, com a primeira ronda de oito jogos a ficar incompleta por culpa da chuva, que obrigou a adiar o Manchester City- Moenchengladbach, do Grupo C.

A outra equipa inglesa em competição teve melhor sorte com o clima de Paris, mas Cavani encarregou-se de tornar a viagem do Arsenal o mais desagradável possível, colocando o Paris Saint-Germain em vantagem com um tempo-canhão, logo no primeiro minuto.

Valeu Alexis Sánchez aos “gunners”, a pouco mais de 10 minutos do final, a evitar a derrota que começava a desenhar-se neste Grupo A, onde o Basileia acabou por ser surpreendido pelos búlgaros do Ludogorets, mesmo ao cair do pano da primeiro parte. Jonathan Cafu marcou o golo que rendeu apenas um ponto, pois os helvéticos responderam por Steffen, mesmo na recta final.

Quase tão rápido como o uruguaio do PSG, o astro argentino Lionel Messi desbravou o caminho do Barcelona, simplificando com um bis aos 3’ e aos 27’ o outro encontro do Grupo C, que acabou com um esmagador 7-0.

Os catalães vinham de uma derrota humilhante na Liga espanhola e defrontavam um Celtic moralizado com a goleada no clássico escocês, conforto emocional que de pouco valeu, até porque Dembélé permitiu que Ter Stegen emendasse a mão e defendesse o penálti que igualaria (1-1) a partida apenas três minutos antes de Messi fazer o 2-0.

Neymar e Iniesta conferiram a primeira nota de goleada em noite de hat-trickde Messi, que aproveitou o desnorte do Celtic para colocar a marca nos 5-0, deixando ao cargo de Suárez o fecho das contas com dois golos (7-0).

No Grupo B, com uma cadência de dez minutos, o internacional polaco Milik operava, paulatinamente, a reviravolta em Kiev. O Dínamo saiu na frente, com um golo de Garmash (26’), mas o avançado do Nápoles reagiu aos 36’ e já em cima do intervalo (45+2’) com os golos que deixaram os italianos na liderança, beneficiando do empate (1-1) da Luz, que o Besiktas arrancou, numa “traição” de Talisca, no último sopro do encontro.

Em Munique, também no período de compensação da primeira parte, o Bayern (com Renato Sanches a estrear-se aos 71′) resolveu a questão frente ao Rostov (Grupo D), com Müller a concluir assistência de Alaba. Lewandowski fizera, já o primeiro da noite, ainda antes da primeira meia hora de jogo, de penálti.

O internacional alemão Kimmich sentenciou o encontro com um bis (53’ e 60’) e Bernat (90′) confirmou o apetite devorador (5-0), deixando os germânicos na liderança do grupo… onde, em Eindhoven, o Atlético de Madrid saía na frente, com Saúl Níguez a assinar o golo que dava a vantagem aos “colchoneros” um par de minutos antes do intervalo, resultado que não sofreu alterações até final.

O PSV desperdiçou, dois minutos depois dos 45’, um penálti que Oblak negou a Guardado.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!