Messi “salva” argentina de 90 anos de ser sequestrada pelo Hamas


Uma argentina de 90 anos, que vive em Israel, conseguiu evitar ser sequestrada durante o ataque do movimento islamita palestiniano Hamas, em território israelita ao mencionar o nome do compatriota e astro do futebol Leo Messi.

Foto: Fuente Latina

De acordo com o site argentino, 20 Minutos, Ester Cuño vivia com a família num kibutz, comunas agrícolas em Israel, na cidade de Nir Oz, na fronteira com Gaza, quando operacionais do Hamas raptaram oito membros da sua família. A idosa, por outro lado, escapou após citar o nome do astro argentino.

O filme “Vozes de 7 de Outubro”, de um meio de comunicação israelita de língua castelhana Fuente Latina, contou a história que Ester Cuño viveu naquele dia fatídico, quando dois atacantes palestinianos armados entraram na casa da nonagenária, enquanto outros terroristas atacavam a sua comunidade.

Ao entrar na sua casa, onde a mulher morava sozinha, os agressores exigiram saber o paradeiro dos seus familiares, mas a mulher manteve a compostura e levou a conversa para o futebol.

Naquele dia, o Hamas matou, raptou ou feriu aproximadamente um quarto dos residentes daquela comunidade.

Ester contou que a sua sobrevivência deveu-se à conversa que manteve com os atacantes.

Após contar que era argentina como Messi, um dos agressores disse-lhe que era um grande fã do capitão da selecção de futebol da Argentina.

Depois disso, o palestiniano fez a idosa posar para uma foto caricata, que viralizou nas redes sociais, onde a argentina surge com uma arma ao colo e o terrorista do Hamas.

A reportagem dá voz aos protagonistas dos horrores, convidando os espetadores a mergulhar nas suas experiências trágicas, mas também no que significa ser latino-americano em Israel.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *