Golpes de Mayweather podem ter causado danos cerebrais ao Mc Gregor


Especialistas na área da medicina alertam perigo no cérebro de Mc Gregor, isso após ter partilhado o “ring” com Floyd Mayweather e consequentemente ter sido brutalmente espancado, numa disputa ocorrida no mês de Agosto, onde a victória foi concebida apenas no 10º round por nocaute.

Após a Comissão Atlética do Nevada divulgar um boletim médico que confirma a suspensão de Mc Gregor das batalhas por 2 meses, circularam vários rumores relativa ao cancelamento dos lutas do irlandês no mês de Setembro e Outrubro.

Na sequência dos acontecimento o médico Darragh O´Carroll, habilitado e autorizado para comentar sobre o estado do irlandês depois da batalha, em conferência de imprensa explicou que pancadas fortes na cabeça podem reflectir-se num tipo de trauma leve no cérebro, esclarecendo que apoiava o árbitro quando interrompia constantemente a batalha, por este mesmo motivo.

“O cálculo do Byrd para interromper a luta não foi baseado em sinais de fadiga, mas sim em sinais de possíveis danos cerebrais. Ataxia, ou perda de equilíbrio e tontura, é uma das marcas da concussão, um tipo de trauma leve no cérebro. A fadiga pode causar movimentos lentos, mas não causa a falta de equilíbrio e a falta de coordenação exibida por McGregor no décimo round. Deixar um lutador continuar nessas condições seria totalmente negligente”, afirmou o médico especialista.

 

 

 

 

 

Por: Garcia Alberto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!