“É mais fácil jogar do que estar de fora” – Miguel Lutonda


Miguel Lutonda será um dos grandes ausentes na seleção angolana de futebol, que esta noite inicia a sua participação no Afrobasket 2013.

Miguel Lutonda 1

O penta-campeão africano com a seleção angolana terminou a carreira e contou ao SAPO Desporto como tem sido estar a sofrer por fora.

“É mais fácil jogar do que estar de fora e eu, como angolano, sei que vou sofer muito, apesar de sermos vistos pela crítica desportiva como favoritos a conquista do 11.º troféu”, disse Lutonda.

Lutonda é de opinião que a formação angolana irá recuperar o título perdido para a Tunísia em Madagáscar, já que Angola tem jogadores mais experientes.

“Temos jogadores extremamente maduros para os momentos cruciais de cada jogo, como são os casos de Carlos Almeida, Kikas Gomes, Eduardo Mingas e muitos outros bons jogadores que completam a nossa selecao”, afirmou o ex-jogador da seleção nacional e agora treinador da seleção angolana de sub-16, elogiou a naturalização do norte-americano Reggie Moore.

“Agora com A inclusão do Reggie Moore, Angola terá mais dinâmica na posição cinco. Se bem estão recordados   sempre fomos  a seleção mais baixa. E desta vez, não fugirá a regra. Apesar de sermos excelentes a  defender, bem como nos lances da linha dos tres metros e vinte cinco. Por isso não contesto a inclusão de Reggie Moore, porque as outras seleções também o fazem”, acrescentou.

lutonda

Além de Angola, outras seleções perfilam-se como candidatas ao título, tanto pelo seu historial na prova como pelos jogadores que tem nos seus planteis

“Não sei como devem estar as outras equipas, mas sei que Nigéria, Mali,Senegal e Tunísia, sempre buscaram as suas maiores estrelas da NBA, bem como de outros campeonatos europeus. Acredito que para este Afrobasket nao será diferente. Será um campeonato a altura das seleções que melhor se definirem”,.

Miguel Lutonda, 40 anos, dedica-se actualmente a formar os craques do futuro do basquetebol angolano. Além dos cinco títulos africanos, foi eleito MVP africano em duas ocasiões, conquistou sete Taça dos Clubes Campeões Africanos, além de outros títulos nacionais e internacionais.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *