Na noite desta terça-feira, 22 de Novembro o clube inglês tornou público que o craque português Cristiano Ronaldo, esta fora do time, por mútuo acordo na sequência de toda a polémica levantada com a entrevista do internacional português concedida ao jornalista britânico Piers Morgan.
Cristiano, por meio de um comunicado reagiu ao anúncio da rescisão de contrato, com o Manchester United, a afirmar que ambas as partes concordaram mutuamente em encerrar o contrato.
“Depois de conversações com o Manchester United, acordámos mutuamente terminar o nosso contrato”, começou por expressa.
O jogador que encontra-se no meio da Copa do Mundo, continuou por expressar seus sentimentos pelo clube em especial aos adeptos, mas ressaltou que este é o momento certo para procurar novos desafios na sua carreira.
“Adoro o Manchester United. Adoro os adeptos, isso nunca vai mudar. No entanto, sinto que é a altura certa para procurar um novo desafio. Desejo à equipa todo o sucesso para aquilo que resta da temporada e para o futuro”.
A saída de CR7, deu-se dias depois da polémica entrevista concedida ao jornalista britânico Piers Morgan, da emissora Talk TV, na qual o jogador fez duras críticas ao treinador Erik Ten Hag, aos dirigentes e até mesmo às estruturas do clube.
Cristiano deixa o United com 145 golos em 346 partidas e diversos títulos conquistados, incluindo a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes de 2008 e três campeonatos ingleses.
Cristiano Ronaldo statement 🚨🇵🇹
“Following talks with Manchester United, we’ve mutually agreed to end our contract.
I love Manchester United and I love the fans, that will never ever change.
It feels like the right time to seek a new challenge.
I wish Man Utd all the best”. pic.twitter.com/rQTxEIjrLA
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 22, 2022