CR7 bate marca de 500 golos, e torna-se o melhor marcador da história do Real


O futebolista português Cristiano Ronaldo tornou-se esta quarta-feira o melhor marcador da história do Real Madrid, a par de Raúl González, ao marcar em Malmö, na Suécia, o seu 323.º golo como a camisola dos ‘merengues’.

CR7

Numa noite fria na Suécia, contra um adversário modesto, o Real Madrid fez um jogo discreto, sem forçar o ritmo. Mas um jogador atuou como se fosse a partida mais importante da vida:Cristiano Ronaldo. E o craque foi recompensado: com os dois golos marcados na vitória sobre o Malmö por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões, o português chegou a 501 na carreira e empatou com Raúl como o maior artilheiro da história do clube espanhol.

À parte a performance individual de Cristiano Ronaldo, seus gols e seus recordes, pouco mais aconteceu no jogo. O Real Madrid dominou a partida por completo, com ajuda de um Malmö extremamente cauteloso, que pouco se aventurou no ataque.

Porém, em momento algum os merengues forçaram o ritmo da partida. Trocaram muitos passes no meio de campo e administraram o jogo – em poucas vezes, essa postura quase atrapalhou o time, e os suecos tiveram duas boas chances de empatar na etapa final.

Os golos merengues saíram naturalmente. Primeiro, numa enorme desatenção da defesa, o Real encaixou um contra-ataque, e Isco serviu Cristiano Ronaldo, que invadiu livre a área e tocou na saída do guarda-redes Wiland. Depois, já aos 45 minutos do segundo tempo, o português completou cruzamento de Lucas Vázquez.

A vitória mantém o Real Madrid com 100% de aproveitamento na Champions: são seis pontos em dois jogos e a liderança do Grupo A. O PSG, que venceu o Shakhtar por 3 a 0, também tem seis pontos, mas perde nos critérios de desempate. As equipes voltam a campo no dia 21 de outubro: o Real visita o PSG, e o Malmö recebe o Shakhtar.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!