O internacional argentino Lionel Messi juntou-se, esta terça-feira, à onda de solidariedade gerada no mundo do desporto ao longo das últimas semanas, ao doar uma verba próxima de um milhão de euros ao combate contra o surto do novo coronavírus.
De acordo com informações da imprensa espanhola, Lionel Messi doou um milhão de euros para dois hospitais, um em Barcelona e outro na cidade argentina de Rosário, onde o craque nasceu.
O jogador não se manifestou publicamente sobre as doações, mas pelo menos uma das instituições beneficiadas já confirmou a ajuda, sem revelar o valor: “Leo Messi fez uma doação para a luta contra a Covid-19 no Hospital Clínic. Muito obrigado Leo, por teu compromisso e teu apoio”, escreveu em sua conta oficial no Twitter o Hospital Clínic, de Barcelona.
Leo Messi hace una donación para la lucha contra la #Covid19 en el #CLÍNIC. Muchas gracias Leo, por tu compromiso y tu apoyo. @idibaps #Covid19 #YoMeQuedoenCasa
✅https://t.co/crwjKOSBdU pic.twitter.com/P1cqEeNLgD— Hospital CLÍNIC (@hospitalclinic) March 24, 2020
O país-natal de ‘La Pulga’, recorde-se, conta já com 301 casos confirmados de infeção pelo Covid-19 e seis mortes. O cenário é mais dramático em Espanha, onde já foram registados 39 885 testes positivos, assim como 2 808 mortes.
Pep Guardiola também juntou-se a causa e doando 1 milhão de euros para a Fundação Àngel Soler Daniel, entidade administrada pelo Colégio Oficial de Médicos de Barcelona (COMB).
A doação dos dois será, de resto, canalizada para a compra dos materiais necessários para a luta contra o novo coronavírus.