Confronto de Titãs em Terras de sua majestade: Liverpool vs Manchester City


O domingo, 3 de Outubro, não será um dia qualquer! Nesse dia, quando forem 16h30 minutos, o céu será coberto de nuvens vermelhas, simbolizando a gigantesca onda de apoio dos adeptos do emblemático Liverpool. Ao Manchester City caberá pintar o céu de azul e espalhar o perfume de seu futebol pelo relvado de Anfield.

O Liverpool – Manchester City é o grande destaque da jornada 7 da Premier League, é o confronto entre os últimos dois campeões (Liverpool, 2019-20 e Man City, 2020-21) e também tem sido nas últimas épocas a disputa mais renhida do campeonato, opondo o “filósofo” Pep Guardiola ao “Heavy Metal” Jurgen Klopp, mas vamos ao jogo.

Publicidade

O Liverpool tentará reivindicar o couro cabeludo do Man City e sublinhar as suas ambições de devolver o título da Premier League a Anfield, mas vai precisar do apoio vocal dos adeptos da casa para fazer o trabalho.

“Todos estão realmente ansiosos por este festival de futebol, por este jogo, e acho que ninguém sairá de Anfield com qualquer tipo de decepção, porque acho que todos os nossos sonhos serão realizados, em termos de atmosfera”, disse o técnico Jurgen Klopp.

O City, por sua vez, encolheu os ombros com um início lento e parece estar em boa posição para este confronto em Merseyside, com o técnico Pep Guardiola convocando a equipa para continuar no mesmo ritmo.

“As últimas três semanas foram muito boas. A maneira como treinamos foi um pouco uma surpresa depois do que alcançamos na temporada passada”, disse o gerente dos Cidadãos. “Ó outro lado é que é a nossa sexta temporada juntos. Nós nos conhecemos muito bem, exceto Jack [Grealish]. Eles sabem exactamente o queremos fazer, o que queremos praticar, e acho que o mecanismo está muito melhor.”

Mohamed Salah, o astro egípcio, tornou-se recentemente no quinto jogador mais rápido a marcar 100 golos na Premier League, e o seu status como uma lenda do Liverpool e um grande inglês está cimentado. No entanto, ele poderia melhorar ainda mais a sua reputação se liderar os Reds à vitória sobre Man City.

Jack Grealish, o meio-campista inglês adaptou-se bem à vida na Cidade e parece estar adicionando novos elementos ao seu jogo sob a orientação de Pep Guardiola. Para este confronto, a calma de Grealish na posse de bola e a capacidade de marcar faltas serão uma parte fundamental da tentativa da Cidade de tirar o ferrão do jogo do Liverpool.

Liverpool e Man City enfrentaram-se em 217 partidas, em todas as competições, desde o seu primeiro confronto em 1893 os Reds conquistaram 105 vitórias em comparação com 58 dos Citizens, enquanto em 54 jogos saíram empatados.

O City tirou quatro pontos do Liverpool nos encontros das equipas na Premier League, na temporada passada, empatando 1-1 no Etihad Stadium em novembro de 2020, antes de uma retumbante vitória por 4-1 em Anfield em fevereiro de 2021, com golos de Ilkay Gundogan (dois), Raheem Sterling e Phil Foden.

Jurgen Klopp e Pep Guardiola, duas das maiores mentes e personagens actuais do futebol,  têm imenso respeito mútuo, mas tudo isso é deixado de lado quando os seus pupilos entram em “guerra” no campo.

Sadio Mané e Kyle Walker, a capacidade de Mané de encontrar espaços entre o lateral-direito e o defesa central torna-o um homem difícil de amarrar, mas Walker tem a velocidade e a competitividade para tornar a batalha muito equilibrada.

Fabinho e Bernardo Silva, o meia-defensivo do Liverpool, Fabinho, enfrentando 90 minutos difíceis, com o meia do City retornando à sua melhor forma nesta temporada, proporcionando um futebol inteligente de “passe e corte” no meio-campo para unir o jogo de sua equipa.

Todos os lances e incidências do Liverpool vs Man City estarão nos canais SuperSport, na DStv. O jogo está marcado para as 16h e 30 minutos, em exclusivo no SuperSport Máximo1, canal 601 da DStv.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *