Após ver alguns clubes a manifestarem a vontade de continuar a competir pelo título nacional de futebol, embora não tenham condições favoráveis para tal, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, afirmou neste Domingo (25), em Luanda, que o Ministério em questão passará intervir nestas situações.
Conforme avançou a Ministra, a elaboração dos critérios de apoios à algumas equipas desfavorecidas do Girabola estão em fase terminal e ainda será possível a sua efectivação nesta época, Ana Paula Neto, disse ainda que não se trata de um apoio financeiro directo e sim de ajudas de outra natureza como por exemplo em transportação, alojamento e alimentação.
“Nós não vamos dar dinheiro aos clubes. Nós vamos apoiar com transporte, acomodação, alimentação entre outras formas e apenas a alguns. Se pudéssemos ajudaríamos a todos”, frisou a ministra.
Falando à Rádio – 5, a ministra deixou claro que acredita que agora, com a aprovação da Lei do Orçamento, já será possível apoiar tendo em conta determinadas especificidades de cada clube, no âmbito de uma rubrica para o efeito, Ana Paul Neto, referiu que o seu ministério tem recebido documentos de alguns clubes como o FC Bravos do Maquis do Moxico), o Domante FC do Bengo e do Sporting de Cabinda, este último com dificuldades acrescidas devido a descontinuidade geográfica da província.