Cinco jogadores angolanos mais valiosos de 2022 que actuam no estrangeiro


Relactivamente aos futebolistas angolanos que actuam em território estrangeiro, e levando em conta ao valor de mercado e não ao salário que ganham, o AngoRussia, listou seis dos principais jogadores de todos os tempos, como Zito Luvumbo, Show, Fredy, Gelson Dala e Basto Quissanga, que evoluíram no Girabola, e hoje estão entre os mais valiosos do futebol nacional.

Foto: reprodução Google e Facebook ( Autor não identificado, Zito, Gelson, Bastos, Fredy e Show)

De acordo ao site Transfermak, os futebolistas Zito Luvumbo, Show, Fredy, Gelson Dala e Basto Quissanga, constam na lista dos jogadores mais valiosos no mercado do futebol.

5- Zito Luvumbo

O jogador de apenas 20 anos, começou a carreira no 1º D’Agosto e actualmente é o Extremo Direito no clube, Cagliari Cálcio. E o seu valor no mercado é de 800 mil euros cerca de 300 milhões de kwanzas.

4- Manuel Luís Da Silva Cafumana ou simplesmente, Show

Com 23 anos, o jogador também teve início da sua carreira ainda no 1º D’Agosto, passou pelo LOSC Lille B e actualmente joga no PFK Ludogorets, na Bulgária. O seu valor no mercado é de 1,100.000 euros, cerca de 466 milhões de kwanzas.

3- Alfredo Kulembe Ribeiro, “Fredy”, de 32 anos

Já jogou pelo Libolo e passou ao Belenenses, em Portugal. É o Médio Centro do clube Antalyaspor, na Turquia. O jogador tem como valor de mercado aproximadamente a 1.500.000 euros, cerca de 635 milhões de kwanzas.

2- Gelson Dala

O ponta de lança de 26 anos, começou a carreira no futebol ainda no 1º D’Agosto, passou pelo Rio Ave FC e Antalyaspor, actualmente joga no Qatar, no Al-Wakrah SC. O valor de mercado de Jacinto Muondo Dala, está avaliado num total de 1.700.000 euros, cerca de 720 milhões de kwanzas.

1- Bastos Quissanga

Bartolomeu Jacinto Quissanga, de 31 anos, alavancou a carreira pelo Petro de Luanda, já jogou pelo Lázio, FK Rostov, Al-Ain, e é o Defesa Central no, Al-Ahli Saudi FC, Arábia Saudita. O jogador está em torno dos 1.700.000 euros, cerca de 720 milhões de kwanzas.