Julga-se que um sentimento de dever cumprido consumiu os marroquinos na noite deste Domingo (04), após triunfarem diante dos nigerianos na final disputada no estádio Mohammed V em Casablanca, e conquistarem assim o troféu da principal competição da confederação africana de futebol, este ano realizado no seu próprio país.
Por ser a selecção anfitriã, Marrocos que tornou-se na quarta selecção a conquistar o Campeonato Africano das Nações (CHAN), recebeu apoio incondicional dos fiéis adeptos que acompanham os prélios da equipa desde a sua primeira parida.
A vitória dos marroquinos começou a desenhar-se nos 44 minutos da primeira parte, por intermédio de Zakaria Hadraf e na segunda parte ampliaram a vantagem aos 61 minutos com golo de Walid El Karti. Zakari fez o “bis” aos dois minutos depois, para Badr Boulhoude fechar a contagem aos oitenta.
Importa recordar que a selecção angolana de futebol sénior masculino, não foi além dos quartos-de-final, em que foi eliminada pelos finalistas vencidos (Nigéria).