Bruno Fernando torna-se no primeiro angolano a jogar na NBA


O basquetebolista angolano Bruno Fernando torna-se no primeiro angolano a entrar na Liga Profissional de basquetebol norte-americana ao ficar na posição 34 do “Draft” (sistema de escolha de jogadores), realizado na madrugada desta sexta-feira, em Nova Iorque, EUA.

Depois de escolhidos os primeiros 30 candidatos, o angolano foi chamado na segunda ronda pela equipa do Atlanta Hawks (via philadelphia). No  entanto, os escolhidos na segunda ronda não têm contrato garantido.

O jogador, que completa 21 anos em Agosto, representou com distinção na presente temporada a Universidade Maryland, tendo sido um dos cinco indicados para o troféu Kareen Abdul Jabbar, referente ao melhor poste.

Com 2,08 metros, Bruno Fernando destaca-se pela sua envergadura, sendo considerado por especialistas um jogador pronto, ao menos fisicamente, para as exigências da NBA.

Depois das tentativas falhadas de Gerson Monteiro (San Antonio Spurs), Victor Muzadi (Dallas Mavericks), Olímpio Cipriano (Detroit Pistons), Yanick Moreira (LA Clipers) e Carlos Morais (Toronto Raptors), desta vez Bruno Fernando coloca Angola no topo do basquetebol mundial.

Programas ZAP Viva

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *