Ainda não será desta que o Manchester City vai fazer a estreia nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os citizens não foram capazes de anular a desvantagem que traziam da primeira mão (0-2) e foram eliminados pelo Barcelona, que voltou a vencer (2-1).
Messi reapareceu decisivamente nesta quarta-feira e descomplicou para o Barcelona. Com um toque simples, aos 21 minutos do segundo tempo, abriu o placar e deixou o time catalão em situação mais confortável ainda para confirmar a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Pouco importa se Kompany chegou a empatar, aos 44, e Daniel Alves decretou a vitória por 2 a 1, aos 45. Foi do argentino a responsabilidade principal pelo triunfo, espantando momentaneamente a crise que se instalava no clube.
A vários meses do final da temporada, o Manchester City já só pode pensar na Premier League. Depois de terem vencido a Taça da Liga inglesa, os citizens despediram-se da Taça de Inglaterra – foram eliminados pelo Wigan, do segundo escalão do futebol inglês – e agora estão fora da Champions. Mais do que nunca, o campeonato é a prioridade da equipa orientada por Manuel Pellegrini. O City segue em quarto lugar na classificação, com menos três jogos disputados do que o líder Chelsea (se os vencer iguala a pontuação dos blues).
O PSG, por sua vez, deu continuidade à série de sete anos (28 jogos) sem perder em casa na UEFA, ao vencer por 2-1. Os parisienses estiveram a perder, golo de Sidney Sam (6″), mas deram a volta ao marcador com naturalidade: a surpresa é que Ibrahimovic não marcou, mas sim Marquinhos (13″) e Lavezzi (54″). O Bayern, que ainda falhou um penálti por Rolfes, acabou reduzido a dez, por expulsão de Can (68″).
Barça e PSG juntam-se, assim, a Bayern Munique e Atlético de Madrid – equipas que eliminaram Arsenal e AC Milan, respetivamente – nos “quartos”. A Liga dos Campeões regressa no dia 18 de março, com o Real Madrid à procura de confirmar o apuramento frente ao Schalke 04, após goleada merengue por 6-1 em Gelsenkirchen, enquanto o Chelsea vai receber o Galatasaray (empate 1-1 na Turquia na primeira mão).
0 Comentário