Barcelona é arrasado pelo Benfica no estádio da Luz


O Benfica fez na noite de quarta-feira, 29 de Setembro, uma exibição que entra directamente para uma das mais memoráveis da história do clube. Perante um Barcelona em estado de crise, as águias venceram de forma convincente (3-0) com uma exibição colectiva quase perfeita. Os encarnados estão na segunda posição, ao fim de duas jornadas, no grupo E, com quatro pontos, na Liga dos Campeões. 

Era um jogo para colocar a invencibilidade à prova, com o gigante em reconstrução, e o moralizado Benfica que vinha de sete vitórias consecutivas na Liga.

Publicidade

Só por uma vez o Benfica tinha vencido o Barcelona e em campo neutro, na década de 60, ano em que conquistou a Taça dos Campeões. Desta vez os encarnados não só venceram, conseguiram um resultado histórico para o futebol português.

Para a partida frente ao Barcelona, Jorge Jesus colocou em campo o mesmo onze que tinha vencido o V. Guimarães. Por sua vez, o Barcelona se apresentava desfalcado, sem homens como Jordi Alba ou Braithwaite, Koeman mudou quatro pedras: Saíram Gavi, Mingueza, Nico González e Coutinho e entraram Pedri, Araújo, Sergi Roberto e Frenkie.

O Benfica abriu o marcador aos 3 minutos com golo de Darwin, aos 69 minutos foi a vez de Rafa e Darwin bisou de grande penalidade ao minuto 79. Os encarnados não venciam o Barcelona, em jogos oficiais, desde 1961. Desde então, as águias somaram três derrotas e três empates.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *