O seleccionador francês, Didier Deschamps convocou o futebolista angolano, Eduardo Camavinga para a selecção da França no lugar de Pobga que testou positivo a covid-19. O treinador disse que o médio merece ser convocado porque já se nota a diferença que faz no Rennes.
O meio-campista adolescente Camavinga foi nomeado para a equipe que enfrentará Suécia e Croácia na Liga das Nações no próximo mês, depois que Paul Pogba testou positivo para coronavírus.
“Pobga estava na lista, mas realizou um teste ontem (quarta-feira) e esta manhã infelizmente acusou positivo. Para o seu lugar, chamei Eduardo Camavinga”, afirmou Didier Deschamps.
Aos 17 anos e nove meses, ele pode se tornar o jogador francês mais jovem desde a Segunda Guerra Mundial e o primeiro nascido nos anos 2000 a jogar pelos Les Bleus.
Camavinga fez sua estreia no Rennes aos 16 anos em abril de 2019 e fez 25 partidas na última temporada quando o clube se classificou para a Liga dos Campeões, tendo ficado em terceiro lugar quando a Ligue 1 foi reduzida em meio à pandemia de covid-19.
Ele foi vinculado a uma transferência para o Real Madrid, mas deve permanecer em Rennes na temporada 2020-21.
“Talvez seja um pouco cedo, mas o que ele faz em campo, é sentido”, disse Deschamps ao anunciar a seleção da França na quinta-feira.
“Com o Rennes, é diferente quando ele está em campo e quando não está.”
A França recebe Portugal a11 de outubro e desloca-se a Lisboa a 14 de novembro.
Da convocatória destaque para as estreias absolutas de Houssem Aouar (Lyon), Dayot Upamecano (Leipzig) e Camavinga (Rennes) e o regresso de Adrien Rabiot (Juventus).
0 Comentário