Angola empatou hoje nos Jogos Olímpicos de Tóquio no décimo dia de prova, em que esteve em destaque a equipa angolana de andebol feminino. A seleção nacional empatou a 31 golos com Coreia do Sul, e perdeu a fase seguinte da competição.
Ao intervalo havia uma diferença mínima de 17-16, em jogo totalmente equilibrado referente a 5º e ultima jornada do grupo.
A partida foi marcada por constantes desqualificações de dois minutos fora da quadra, falhas na defesa e no ataque. A seleção até foi resistente e teve a vitória nas mãos no último minuto, mas Natalia e Isabel Guialo, defraudaram. A primeira falhou o ataque rematando contra o corpo da guarda-redes contraria e, no contra-ataque, Coreia do Sul igualou (31-31) como menos de um minuto para o fim do embate.
Nem mesmo as defesas importantes de Helena Sousa ajudou, tal como na vitória no encontro anterior frente ao Japão. (28-25).
Angola esteve quase sempre à frente do marcador, ainda que com a diferença não superior a dois golos, mas falha o objectivo de passar para os quartos de- final, e fiar entre as oito melhores seleções do mundo.
Passam para próxima fase A, Coreia do Sul, Montenegro, Noruega, e Holanda.
Por: Eucadia Ferreira
0 Comentário