A selecção nacional foi eliminada do campeonato Mundial de futsal nesta segunda-feira, (20) de setembro, ao perder para Espanha por 1-3, em jogo da terceira e última jornada do grupo E, disputado na cidade de Kalaipeda, na Lituânia.
Os espanhóis entraram bem no jogo e abriram o marcador aos 4 minutos com um tento de Adolfo Fernández. Os angolanos reagiram e conseguiram empatar aos 19 minutos com um tento de Guga, que apontou assim o seu terceiro golo em três jogos no Mundial de futsal.
Mesmo antes do intervalo, no entanto, a Espanha conseguiu passar novamente para a frente no marcador com um golo de Carlos Ortiz. No intervalo, 1-2 para a Espanha.
Na segunda parte, a selecção nacional tentou chegar a um empate, mas não conseguiu, pois a Espanha ampliou o resultado para 1-3 com um segundo tento de Adolfo Fernández.
Espanha terminou em primeiro lugar com 9 pontos, estando na frente de Paraguai com 6 pontos, após ter derrotado o Japão por 2-1, o que significa que os japoneses ficaram na terceira posição com 3 pontos. Quanto aos Palancas Negras acabaram no último lugar sem nenhum ponto.
Recode-se que Angola perdeu frente ao Japão por 4-8, frente ao Paraguai por 1-4 e frente à Espanha por 1-4.
Por: Eucadia Ferreira
.