Angola deve se organizar melhor se quiser ter sucesso nas próximas competições, considerou neste sábado em Luanda, o antigo capitão dos Palancas Negras Fabrice Alcebiades Maieco “Akwá”.
Reagindo ao empate a zero dos Palancas Negras frente o Gabão e o consequente afastamento à fase final do CAN2015, o goleador mor dos Palancas Negras referiu que os vários problemas administrativos registados durante a campanha pesaram em muito no rendimento do combinado nacional.
Na condição em que a selecção se encontrava, a depender de terceiros, era quase que impossível se apurar ao Campeonato Africano das Nações, a realizar-se na Guiné Equatorial, analisou o antigo avançado do Nacional de Benguela e do Sport Lisboa e Benfica.
“Hoje notou-se que os atletas entraram para o jogo “de cabeça quente” e quando assim acontece não há organização no plantel e comete-se muitos erros ofensivos e defensivos”, disse o ex-avançado que terminou a carreira no Petro de Luanda em 2007.
“Quando era jogador da selecção nacional havia o lema de não perder jogos em casa e marcar o maior número de golos, para depois gerir o resultado no reduto do adversário”, adiantou.