Acabou a invencibilidade! França vence EUA e vai à semi-final do Mundial 2019


Surpresa no Campeonato do Mundo de basquetebol. A seleção dos Estados Unidos, unanimemente reconhecida como uma das principais favoritas ao ouro, foi, esta quarta-feira, eliminada pela congénere francesa nos quartos-de-final.

 A França é quem cometeu o “crime”. Invictos em Mundiais e Olimpíadas desde 2006 (quando perderam frente a Grécia), os americanos não escalaram o 49º degrau de invencibilidade. Diante de uma França valente e com Fournier e Gobert inspirados, o actual bicampeão do Mundo encerrou sua hegemonia e vai voltar para casa sem medalha, tendo que se contentar com a luta pelo 5º ao 8º lugar.

Controlado pelos franceses por quase todos os 40 minutos, os Estados Unidos chegaram a liderar e abrir 72 a 65, mas permitiram a virada e saíram derrotados após 13 anos, por 89 a 79, em uma noite histórica em Dongguan.

Destaque, ainda, para as exibições de Evan Fournier (22 pontos) e de Nando de Colo (13 pontos), na partida disputada no Dongguan Basketball Center, na cidade chinesa de Dongguan.

Do outro lado da ‘barricada’, Donovan Mitchell acabou por ser o mais inconformado, assinando 29 pontos, que não chegaram para evitar que os norte-americanos se tenham de contentar com a luta pelo quinto lugar.

Com a vitória, a França pega a Argentina nas semifinais, em Pequim, no dia próximo dia 13. E se a República Tcheca perder frente a Austrália, ainda nesta quarta-feira, também se garante ao lado da Espanha na Olimpíada de Tóquio. Do contrário, os tchecos pegam os espanhóis na outra semifinal e duelam, além da vaga na final, um lugar na Olimpíada.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *