Face as imagens de nudez recentemente publicadas pela rapper Jakilsa, em entrevista ao AngoRussia, o psicólogo Edvaldo da Costa Castro, afirmou que a artista pode estar a passar “por solidão omissa, baixos níveis de humor e falta de auto-estima, por causa da pouca notoriedade”.
De acordo com o psicólogo Edvaldo Castro, as perturbações sexuais podem afectar o estado emocional de uma pessoa, status social e psicológico, por este motivo se deve procurar saber o ambiente em que a cantora está inserida.
“Não é normal o comportamento adoptado pela cantora, como também não é patológico. É sim um comportamento imoral, culturalmente reprovado. Psicologicamente, pode estar a passar por solidão omissa, baixos níveis de humor, falta de auto-estima, pouca notoriedade”
O psicólogo aponta ainda o desejo ardente de estar no auge da fama como um dos motivos para publicar as fotos.
“E como vivemos numa sociedade urgente, globalizada onde as pessoas querem tanto ter, estar e ser, sem fazerem efectivamente nada, obrigam-nos a adoptarmos uma série de comportamento de risco, comportamentos culturalmente reprovados, socialmente atendendo o contexto negativos”, disse, chamando atenção na imagem que terá passado aos seguidores.
“A psicologia explica que a observação é o mais primitivo e consistente modo de aprendizagem, se este comportamento adoptado pela jovem cantora trazer consigo vantagens, benefícios, popularidade ou aquilo que ela esperava, provavelmente ela irá continuar a ter o mesmo o comportamento e consequentemente ter mais e a triplicar seguidores”, terminou Edvaldo Castro.
Recorde-se que Jakilsa divulgou várias imagens sua onde surge completamente nua tendo surpreendido os seus seguidores e criado alvoroço com a atitude.
Ver esta publicação no Instagram
Se ñ cnsegues ver as mnhas qualidades, deixa em paz os meus defeitos
Por: Guilherme Francisco
0 Comentário