Após falha de segurança, Google+ será encerrado


A saga do Google+ finalmente chegou ao fim. A rede social do Google, criada no início da década para tentar fazer frente à popularização do Facebook será oficialmente aposentada após a descoberta de uma falha de segurança que expôs dados de aproximadamente 500 mil usuários.

A Alphabet, dona do Google, revelou nesta segunda-feira (8) que até 500 mil contas de usuários do Google+ foram potencialmente afetadas por um erro que pode ter exposto seus dados para desenvolvedores externos. Por isso, a empresa decidiu fechar a rede social.

Além do fechamento do Google+, que deve acontecer de forma gradativa ao longo dos próximos 10 meses, o Google também prometeu uma série de funções novas para sua ferramenta de login em outros apps. Com isso, usuário terão mais controle sobre as permissões que darão a aplicativos para que acessem informações de suas contas.

O Google+ é visto como um dos maiores fracassos da empresa. Pessoas que criam um endereço no Gmail são inscritas automaticamente na rede, mas ela tem poucos usuários ativos em comparação com o Facebook, com quem tentou rivalizar.

A falha que expós as contas ocorreu de 2015 até março deste ano, quando foi descoberta e solucionada. A gigante da tecnologia disse que não se pode ter certeza de quais perfis foram atingidos, nem sua localização.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *