Quantcast

Google disponibiliza marcador de noticias falsas

0
Divulgação de Serviços (ProCenter)

A Google disponibilizou na manhã desta sexta-feira  (07), um marcador que possibilita qualquer utilizador verificar de facto no motor de pesquisa se a noticia é falsa ou não. 

Depois da empresa ter desenvolvido o ano passado o “Fact Checking” em parceria com a JigSaw, uma aplicação que permitisse os utilizadores obterem acesso a informações credíveis em pesquisas, Google disponibilizou globalmente nesta sexta-feira (07) um novo marcador que permite verificar de facto se a noticia é verídica ou não.

Sempre que fizer uma pesquisa de um determinado assunto o Google vai apresentar janelas de vários “Snippet” com outras fontes duvidosas e fazer “fact checking”. Porém nem toda pesquisa vai acontecer o mesmo porque também foi desenvolvido um algoritmo que identifica só as fontes confiável.

“Os factos interessam para as pessoas que procuram no Google informação credível com que podem contar. É por isso que demos vários passos para tornar mais fácil às pessoas encontrarem factos verificados quando procuram informação sobre alegações factualmente incertas sobre diversos temas como saúde, educação, entretenimento ou crime”, disse fonte da Google.

Está nova funcionalidade ainda se encontra disponível em idiomas em inglês, brevemente outros idiomas nas plataforma moveis e desktop,

Deixe a sua opinião!

Partilhe.