O extremo da selecção sénior masculina de basquetebol, e MVP do Afrobasket2013, “Carlos Morais”, publicou na madrugada deste sábado, 14, aquele que pode ser a concretização de um sonho.
Nos Estados Unidos desde o passado dia 08, para testes numa das equipas da principal liga norte-americana “NBA”, Carlos Morais, eleito o jogador mais valioso do Afrobasket 2013, que decorreu em Abidjan, Coti D´Ivore, ganho por Angola, publicou na sua conta da rede social Instagram uma imagem que traduz a realização do sonho do extremo angolano.
Na imagem publicada vê-se um contrato entre a equipa norte-americana “Toronto Raptors”, e o atleta angolano, pode-se ver ainda um passe de jogador do time americano do nosso MVP. Na legenda da foto Morais escreveu: “ #OneStepCloser……(um passo próximo)”.
Morais tornou-se assim no primeiro atleta angolano a jogar na principal liga norte-americana. O atleta passou com sucessos nos testes, e encontra-se neste momento em Canadá.
Toronto Raptors da cidade canadiana de Ontário, compete na divisão do atlântico da conferência leste da NBA.
De recordar que Carlos Morais já havia testado na NBA em 2007 mas sem sucesso. Também testaram outros angolanos como, Olimpio Cipriano, Victor Muzadi e Gelson Monteiro, este ultimo chegou mesmo a fazer os jogos de pré-epoca, para o San Antonio Spurs, a convite de Tim Duncan.
Na fase de preparação para o Afrobasket 2013, na Espanha, o extremo angolano já havia sido contactado pelos Espanhos do Real Madrid.
força mesmo muito força não pare de lutar,mereces mesmo por Angola e por te
e um orgulho nacional
desejo lhe boa sorte