Snapchat perde $800 milhões após Rihanna pedir a fãs que apaguem aplicativo


O Snapchat publicou um anúncio polêmico esta semana a gozar com o caso de violência doméstica sofrida por Rihanna, que foi agredida por Chris Brown em 2009. Após críticas da cantora, a empresa sofreu consequências, $800 milhões de perda na bolsa de Nova York e vários milhares de seguidores desinstalaram o aplicativo. 

Depois de Kylie Jenner se envolver em uma polêmica com o Snapchat, foi a vez de Rihanna criticar o aplicativo: nesta quinta-feira (15), a cantora fez uma postagem a repudiar duramente um anúncio exibido por eles.

O anúncio em questão perguntava se os usuários preferiam “dar uma chapada em Rihanna” ou “dar soco em Chris Brown”. A cantora tirou um print do anúncio e publicou uma resposta no Instagram:

“Snapchat, eu sei que você sabe que não é meu aplicativo favorito neste mundo! Mas estou a tentar entender o porquê dessa palhaçada!. Vocês gastaram dinheiro para animar algo que envergonharia intencionalmente as vítimas de violência doméstica e fizeram piada disso!!!.Que vergonha”, lamentou a cantora de 30 anos.

Nesta quinta, o Snapchat afirmou que o anúncio foi “nojento e que nunca deveria ter aparecido em nosso serviço”. Ele teria sido “analisado e aprovado por engano, já que viola nossas diretrizes de propaganda”, de acordo com a companhia, e foi removido no último final de semana.

“Lamentamos que tenhamos cometido o terrível erro de permitir isso através de nosso processo de revisão. Estamos a investigar como isso aconteceu para que possamos garantir que nunca mais aconteça”, disse a empresa em comunicado.

Após a publicação de Rihanna, as ações do Snapchat caíram cerca de 5%, e $800 milhões na bolsa de Nova York. No panorama atual, tal queda já se aproxima de 18%.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!