Especialista em saúde pública defende que homens solteiros morrem mais cedo


Uma nova investigação feita pela especialista em saúde pública, Maria Chiu, investigadora da Universidade de Toronto, no Canadá, defende que os homens solteiros ocupam a taxa de mortalidade mais elevada.

Estar numa relação amorosa pode ser benéfico ao ponto de ajudar a equilibrar à saúde mental dos indivíduos que namoram, em relação aos que estão solteiros, conforme garante a especialista em saúde pública que deu a entender ainda que os solteiros correm duas vezes mais riscos de morrer prematuramente do que os que vivem com parceiros e até do que as mulheres que são mães solteiras.

“O nosso estudo realça o facto dos pais celibatários terem uma [taxa de] mortalidade mais elevada e demonstra a necessidade de políticas de saúde pública [que possam] contribuir para a identificação e até para o apoio destes homens”, afirma a investigadora, que inquiriu 40.500 voluntários entre 2000 e 2012. Nos 871 pais solteiros que responderam ao questionário, a taxa de mortalidade apurada ronda os 5,8 por cada 1.000.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!