Passagens de Cabinda e Luanda e vice-versa vai baixar e rondar os 33 mil kwanzas


O custo das passagens aéreas nas ligações entre as províncias de Cabinda e Luanda e vice-versa, por meio da TAAG, vão sofrer uma redução na ordem dos 25 porcento, a partir deste mês.

A medida que coloca o preço do bilhete de ida e volta na ordem dos 33 mil kwanzas (Akz), contra os actuais Akz 46 mil, foi aprovada nesta quarta-feira durante a 1ª sessão ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros.

O decreto que oficializa essa redução poderá ser publicado este mês, informou à imprensa o director geral do Instituto de Preços e Concorrências do Ministério das Finanças, António Cruz Lima.

“É o caso do custo do combustível, do jet, das taxas da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea e de outros custos indirectos que a TAAG tem com as operações em terra”, disse.

Apesar destes aspectos ainda pendentes, António Cruz Lima assegura que a subvenção nas viagens áreas de e para Cabinda, por via da TAAG, é um facto irreversível.

Nos últimos anos a questão do preço da passagem aérea de e para Cabinda tornou-se um tema candente.

Na base dessa questão está a necessidade de mitigar os problemas resultantes da descontinuidade geográfica da região, além de reforçar a integração de Cabinda com o resto do país.

 

AR/Angop


Gostou? Partilhe com os teus amigos!