Na despedida, Schweinsteiger deixa mensagem para os adeptos e José Mourinho


Após quase um ano no esquecimento com José Mourinho no Manchester United, Bastian Schweinsteiger enfim acertou a sua saída do clube inglês. O destino será o futebol da MLS. Agora, o meio-campista, campeão mundial com a Alemanha em 2014, depende apenas do visto de trabalho nos Estados Unidos e dos exames médicos para assinar contrato com o Chicago Fire.

– Schweinsteiger está prestes a se juntar ao Chicago Fire, sujeito aos exames médicos e ao visto. Tudo de bom, Bastian – comunicou o Manchester United, na manhã desta terça-feira.

Após ser chegar ao Bayern de Munique ainda adolescente, Schweinsteiger trocou o clube bávaro pelo Manchester United em 2015, mas nunca conseguiu se firmar no time inglês. Após passar a primeira temporada sem muito brilho com a camisa dos Red Devils, ele caiu no ostracismo com a chegada de José Mourinho em 2016 e sua saída já era esperada.

De saída para o Chicago Fire, Bastian Schweinsteiger utilizou as redes sociais para enviar uma mensagem aos adeptos do Manchester United, clube a que esteve ligado durante duas épocas. Apesar de ter sido “descartado” por José Mourinho – nunca foi opção e raramente foi convocado -, o médio mostrou-se confiante no trabalho do treinador português.

Gostaria mesmo de ter feito mais por vocês, mas chegou o tempo de fazer uma mudança. Obrigado especialmente pelo vosso fantástico apoio, nunca esquecerei. Fiz parte da equipa que venceu a FA Cup na última época e isso deixou-me muito orgulhoso”, começou por dizer.

“Queria também agradecer aos fantásticos adeptos, à atmosfera de Old Trafford, assim como ao staff do clube e, especialmente, aos meus companheiros”, acrescentou.

“Acredito e tenho a certeza de que José Mourinho, com a sua equipa, vai conseguir conquistar troféus pelo Manchester United rapidamente. Desejo o melhor para todos”, concluiu.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!