A actriz espanhola Elena Anaya, lançou duras criticas ao jogador do Real Madrid em entrevista a revista ‘Yo Dona, ao revelar que Ronaldo é um ídolo falso porque transmite valores egoísta aos seus seguidores, revelando ainda que queria que Portugal fosse campeão europeu, mas não queria que Cristiano marcasse golos.
O tema CR7 surgiu quando a mesma tentava comparar o desportista com os realizadores Brian Carlston e Pedro Almodóvar. Considerando os nomes citados exemplos a seguir por serem segundo ela exemplos de dedicação e esforço, em vez de Ronaldo que julga ser uma figura nociva.
“Por vezes não se transmite bem a ideia o trabalho que as coisas dão. Há a sensação de que podes enriquecer e ser famoso só por se estar na praia. Os que são realmente grandes, como Brian, são sempre exemplos de dedicação e esforço. Quando trabalhas com Almodóvar e tens uma reunião, ele leva tudo preparado, sente-se a paixão pelo personagem e a forma como ele dá tudo pelo que faz. Vivemos uma altura em que se exaltam figuras nocivas como Cristiano Ronaldo”, disse a actriz.
“Queria que Portugal ganhasse o Europeu, mas fiz um feitiço para que Ronaldo não marcasse, e quando ele se lesionou, quase que me assustei. Ele é um falso ídolo porque transmite valores egoístas. Que vitória é essa se a celebras apenas tirando a camisola, em vez de abraçares os teus companheiros? São valores individualistas e materialistas que provocam dano na sociedade”, esclareceu.