Oito (8) estudantes angolanos da cidade de Tver, Federação Russa, graduaram-se em diversas áreas de formação na Academia de Defesa de Ciências Cósmicas . Os estudantes receberam na sexta-feira (21/06/13) os seus diplomas de licenciatura, acto que foi testemunhado pelo Adido da defesa da Embaixada de Angola na Federação Russa, Augusto José do Nascimento e pelos responsáveis da Academia e vários estudantes.
A formação teve a duração de 6 anos, especializaram-se em “Sistema de Controlo de automatização e direcção” e “Radio Electrónica“. Ao longo desses 6 anos, o estudante Américo Q. Kulembe, destacou-se e concluiu a sua formação com um diploma de distinção vermelho ( diploma atribuído aos estudantes que terminam de forma excelente).
Jacinto Bunga Miranda “Subtenente e responsável do grupo dos estudantes militares na cidade”, disse a AngoRussia, que durante a sua trajectória estudantil encontrou dificuldades quanto a adaptação ao clima e a língua. Mas as recordações que o mesmo acarreta consigo da Rússia, são as melhores possíveis, o mesmo alega ainda que para além do “diploma”, ficarão gravadas em sua memória a convivência com os demais estudantes e não só. Durante os 6 anos de formação bebeu de varias culturas e enriqueceu o seu currículo com mais uma língua, consequentemente afirma valer apenas ter saído de tão longe ” Angola ” para fazer a sua formação no estrangeiro.
A entrega do diploma foi realizada no dia 21/06/13 as 10 horas. A comemoração alusivo ao termino do curso teve inicio as 20:00 e se fizeram presente o Adido Augosto José do Nascimento , Coronel Ussatchov serguei Yurivitch e seu adjunto , presidente dos estudantes na cidade de Tver Osvaldo Zueco, presidente da Associação dos estudantes de Moscovo Eduardo Daniel Solo, familiares, estudantes angolanos e russos provenientes de outras cidades da Rússia como Moscovo, Belgorod, Krasnodar, Sant-Petersburg e Tula.
[new_royalslider id=”13″]