A Microsoft anunciou que ia fazer desaparecer o nome Nokia e a prova provada chegou entretanto com a divulgação dos novos equipamentos Lumia com o novo nome: Microsoft.
Após sinalizar em abril passado que pretendia eliminar a marca Nokia de seus celulares, a Microsoft parece estar perto de consolidar a alteração do nome dos produtos. De acordo com o site “The Verge”, a criadora do Windows pretende adotar a marca Microsoft Lumia para os novos smartphones da companhia já nas próximas semanas.
A estratégia de reposicionamento da marca de celulares será iniciada na divisão francesa da companhia, que será a primeira a fazer uso do novo nome em seu site e redes sociais, como Facebook e Twitter. Pouco tempo depois, de acordo com a própria Microsoft, o processo será expandido para outros países.
A eliminação do nome Nokia, no entanto, não significa que a empresa finlandesa deixará de existir: a Nokia continua a ter vida como uma companhia separada da sua divisão de smartphones, comprada pela Microsoft.
Recentemente, a fabricante do Windows já havia renomeado os aparelhos Windows Phone da Nokia para Lumia, num sinal da escolha pelo novo nome.
0 Comentário