Nokia lança smartphone com 4 câmeras


A Nokia anunciou recentemente o lançamento do smartphone Nokia 5.3.  O aparelho que é o primeiro a ser produzido no país, em parceria com a Multilaser, tem ficha técnica intermediária que inclui câmera quádrupla, armazenamento de 128 GB e Android 10 com dois anos de actualizações, segundo a fabricante.

Nokia 5.3 chega ao Brasil com câmera quádrupla e Android 10 — Foto: Divulgação/Nokia

Os aparelhos são fabricados pela Multilaser na cidade de Extrema, em Minas Gerais, como parte da parceria com a finlandesa HMD Global.

O Nokia 5.3 traz um design comum na indústria de celulares, marcado pela tela com um recorte notch em forma de gota para abrigar a câmera frontal e reduzir as bordas. O painel mede 6,55 polegadas e traz resolução apenas HD+, que tende ser menos agradável para leitura e streaming de vídeo na comparação com a Full HD+, normalmente vista em modelos da mesma faixa de preço.

Publicidade

O visual do telefone é similar ao de rivais como o Moto G8 Plus, da Motorola. A traseira, por exemplo, repete o acabamento em plástico do concorrente, mas exibe um arranjo de câmeras circular logo acima do leitor de impressões digitais que lembra o OnePlus 7T. Além disso, traz um botão na lateral para acessar o Google Assistente com um toque. O smartphone não conta com qualquer proteção contra água e poeira e está disponível nas cores verde ciano e cinza.

A câmera quádrupla é destaque da ficha técnica do Nokia 5.3. A lente principal traz abertura de f/1.8 e sensor de 13 MP. Há ainda uma lente ultra wide de 5 MP, macro de 2 MP e sensor de profundidade de 2 MP para realizar o modo retrato, função que desfoca o fundo da imagem. A câmera frontal de 8 MP (f/2) é condizente com a categoria. Apesar da quantidade de câmeras, as especificações sugerem resultados suficientemente bons para fotos compartilháveis nas redes sociais, desde que o consumidor não seja muito exigente em fotografia.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *