Diabéticos e grávidas entre as pessoas que não podem consumir romã


Romã é uma fruta saudável e que pode fazer parte da dieta sem problema algum. Rica em antixoxidantes, protege o coração, pode ajudar na capacidade cognitiva ou até melhorar a digestão. Mas, existem pessoas que não recebem estes benefícios quando a consomem.

Foto: Scott Suchman

De acordo com especialistas, pessoas com diabetes não devem consumir a fruta sem antes consultarem seus médicos. No caso de mulheres grávidas e mulheres que estejam a amamentar, também devem consultar um médico antes de consumir a fruta, isso porque existem mais questões no caso de se tratar de extrato de romã.

A alerta recai também para as pessoas que estejam a tomar medicamento para baixar pressão arterial.

A romã é uma fruta que contém compostos funcionais como flavonoides, quercetina e ácido elágico, que são antioxidantes que podem ajudar a prevenir o Alzheimer e alguns tipos de câncer, e a controlar a pressão alta, além de ter efeito anti-inflamatório e antisséptico, ajudando a aliviar a dor de garganta.

Além disso, a romã pode ser também incluída em dietas para emagrecer, já que tem poucas calorias e é rica em fibras, aumentando a sensação de saciedade e, assim, o consumo de alimentos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *