Um ‘apagão’ a nível global do sistema Windows está a afectar as mais variadas áreas de negócio, esta sexta-feira, 19 de julho. Há aeroportos e estações de comboios parados, bancos, telecomunicações, supermercados, televisões e rádios com problemas e até hospitais a reportarem falhas. A situação parece estar relacionada com uma actualização do sistema de segurança Falcon da CrowdStrike, segundo informou CEO George Kurtz.
De acordo disse o presidente e CEO da CrowdStrike, por meio de uma publicação na sua página na rede social X, o problema se deve um “defeito” numa “actualização de conteúdo” para os utilizadores de Windows, reiterando a informação que o Mac e o Linux não foram afectados. Mais ainda, o líder da CrowdStrike esclarece que a situação “não foi um incidente de segurança ou ciberataque”.
O executivo da CrowdStrike aproveita ainda a publicação para acalmar os utilizadores afectados, notando que “o problema foi identificado e isolado e foi lançada uma correção”, pelo que as operações devem retomar o estado normal.
0 Comentário