Por meio de um comunicado que o AngoRussia teve acesso nesta terça-feira, 2 de Julho, o Instituto Nacional de Estatística (INE), deu a conhecer que o Censo Geral da População e Habitação, previsto para este mês, foi alargado para o próximo dia 19 de Setembro.
Segundo o referido comunicado, os principais motivos do alargamento tem a ver com questões relacionadas a logística e operacionais.
“O Instituto Nacional de Estatística (INE), na qualidade de órgão responsável pela produção e difusão das estatísticas oficiais do Governo da República de Angola, tem agendado para o ano de 2024, a realização do segundo Recenseamento Geral da População e Habitação. Para este feito, o INE tem cumprido firmemente as diversas etapas importantes, para a realizaçãp do Censo 2024, tais como: Actualização da Malha Cartográfica Censitária em todo o territótio Nacional, o qual permitiu actualizar mais de 92 mil secções censitárias, em seguida a realização massiva e coordenadado Censo Piloto em 7 Províncias do país, 14 Municípios e 14 Comunas.
No entanto, por necessitar de algum alargamento no apoio logístico nas diferentes secções censitárias, o INE previamente informou a Comissão Multissectorial de apoio a Realização do Censo 2024, sobre a necessidade de alargar-se o Momento Censitário de 19 de Julho para 19 de Setembro de 2024”, comunicou.
0 Comentário