Instituto Nacional de Estatística realiza seminário dirigido à comissão multissectorial provincial para Censo 2024


Decorreu nesta quarta-feira, 13 de Março, no Hotel Intercontinental, em Luanda, o seminário dirigido à comissão multissectorial provincial do Recenseamento Geral da População e Habitação de 2024, com a presença de Governadores e vice-governadores provinciais, secretários de Estado, representantes do Instituto Nacional de Estatística (INE), entre outras entidades estatais.

Foto: AngoRussia/Diakiesse Pedro

O evento ocorreu sob o lema “Juntos Contamos por Angola”, e contou com a abertura do Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado.

Em declarações a imprensa, o Ministro Francisco Furtado, fez saber que quanto a actualização da malha cartográfica, em algumas províncias o processo terminou, de modo geral, em todo o país já está a 73 por cento, e acredita que até o final de Maio estará concluído.

“Em algumas províncias o processo terminou, portanto, a actualização da malha cartográfica no geral, em todo o país já estamos a 73 por cento, conforme referi na minha intervenção, tem sido um trabalho árduo com muitos sacrifícios, porque encontramos muitas dificuldades nos acessos a determinadas localidades, tem havido aqui uma participação activa das Forças Armadas, no apoio aos grupos técnicos que se deslocam as diferentes áreas do interior das províncias e pensamos que até o final de Maio este processo da actualização da malha cartográfica estará concluído”, esclareceu.

Durante a sua apresentação, a Directora Adjunta do INE, Dr.ª Anália da Silva, realçou que o Recenseamento Geral da População e Habitação, vai decorrer de 19 de Julho a 18 de Outubro deste ano, em todo o território nacional. O processo vai permitir a contagem da população residente e não-residentes, obter informações sobre as principais características demográficas, identificar a sua distribuição no território nacional, entre outros pontos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *